<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 12, 2005

SOBRE UM BELO FUNDO RUBRO DE CHAMAS…

Segundo esta notícia de ultima hora, aí estão de novos os incêndios florestais.
Sabe-se lá por quanto tempo; sabe-se lá quantos milhares de hectares vão ser ardidos; sabe-se lá quantas casas vão ser destruídas.
Entretanto, segundo a mesma notícia do Publico on-line :

Face ao aumento gradual de temperaturas que o Instituto de Meteorologia prevê, o mesmo organismo recomenda que não se efectuem queimadas e cuidados redobrados na realização de piqueniques e na utilização de máquinas que lancem faíscas.

Um apelo de grande eficácia, como se pode imaginar!...
O Instituto de Meteorologia “recomenda” portanto que “não se efectuem queimadas” , e cuidados na “utilização de máquinas que lancem faíscas”…
Nada de ser muito categórico, assertivo ou ameaçador, pois os portugueses a gozar nas praias estes quentes dias de verão podem ficar muito traumatizados e com muito stress, talvez necessitando depois de apoio psicológico.

À noite, no telejornal, o pivot da SIC, num confortável ambiente de ar condicionado, vai tornar a ler as notícias do costume, sobre os incêndios, durante muito tempo, para puxar pelas audiências.
Como cenário de fundo terá umas belas e espectaculares imagens rubras de chamas.
E vai tornar a chorar lágrimas de crocodilo sobre as tragédias humanas que alguns pobres diabos estagiários, no terreno, vão relatando em directo, obsessiva e doentiamente.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?