<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 19, 2005

DIREITO A SER EXIGENTE

Eu votei em Sócrates e, por isso, tenho o direito a ser exigente.
(in Portugal dos Pequeninos)

E eu também. Por isso eu subscrevo. E sublinho, com dois traços.
Assim como subscrevo o que o mesmo Portugal dos Pequeninos escreve mais adiante:

(…)
Não gostei de o ver falar dele próprio, naquele inconfundível look de "betinho" irritado, a partir de um centro operacional de gestão do combate aos incêndios e das suas devastadoras consequências. Sócrates não se podia esquecer que os principais destinatários daquela arenga eram - e são - as verdadeiras e únicas vítimas. Ele não é seguramente uma delas.
Não foi por ter "aparecido" menos de 24 horas depois de ter regressado que Sócrates "apagou" os efeitos da sua ausência "política". Se os seus conselheiros ou o seu gabinete não servem para lhe explicar coisas tão elementares como estas, para que é que eles existem?

Assim como também subscrevo, por inteiro, o que escreve o prezado colega figueirense Lugar para Todos:
(…)
Custa-me fazer esta crítica ao Engenheiro Sócrates mas, em consciência e é sempre esta que me determina, tal crítica impõe-se.Não foi efectivamente oportuna, para não dizer mais a decisão que tomou em sair do país para férias numa altura de tanto sofrimento de Norte a Sul.
E não venha o Primeiro-Ministro com a treta de que isto é politiquice.
Não é, de todo.
E se não percebe, peça conselho a quem saiba de Política, com P grande.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?