<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 10, 2005

COSMÉTICAS

Há uns meses atrás, o Quinto Poder congratulou-se e felicitou a Câmara Municipal da Figueira da Foz por aquilo que pensava ser, finalmente, o início das obras de recuperação do castelo Engº Silva, na esplanada Silva Guimarães.
Vira lá colocados uns andaimes a rodear todo o prédio, e este coberto com grandes telas pintadas, sugerindo como ficaria depois de recuperado.
É verdade que estranhei. Face ao que por aí gasta em despesas correntes, tinha dificuldades em imaginar o Município com recursos financeiros remanescentes para suportar o custo de tal obra, certamente elevado.
Mas enfim, parecia-me obra muito prioritária e importante para aquele espaço, verdadeiro ex-libris da Figueira da Foz, mas em estado de tão vergonhosa degradação.
Ontem deu-me para observar melhor o local.
As obras não tiveram afinal qualquer início. Por dentro das telas, está tudo na mesma, como estava, ou seja, a cair ; não se nota a mínima actividade reconstrutiva.
Tratou-se tão somente de tapar o prédio, para não parecer mal e para banhista ficar bem impressionado, agora neste período pré-eleitoral, com a iniciativa e com a capacidade executiva
deste Presidente da Câmara.
Cosmética, portanto.
Nem mais nem menos daquilo que a casa habitualmente gasta, aqui por esta sempre animada e divertida paróquia da Figueira da Foz.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?