<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 16, 2005

CONSULTORES E CONSULTORIAS

Segundo informa o Bloguitica, existe uma empresa de consultoria, chamada CongetMark , de que Jorge Coelho é sócio gerente.
Pela sua actividade como gerente, Jorge Coelho terá auferido 86 mil Euros num dos recentes anos, não sei bem qual . O equivalente a cerca de 6100 Euros por mês (mil e duzentos mocas, na moeda antiga).
Aquele rendimento foi, ao que se sabe, impecavelmente declarado ao fisco.
Tudo muito certo e correcto, e até aqui nada a levantar perplexidade.
Onde esta começa a surgir, e as coisas começam a ficar difíceis de entender, é quando não consigo saber, de todo, o que realmente tem feito ou faz a CongetMark ( Estudos e Management Lda).

Tem uma página na internet. Esta ...
Mas o seu conteúdo é rigorosamente nenhum, como qualquer pessoa poderá comprovar.
Uma só página, estática, sem qualquer menu, e sem sequer um único link . Confesso que nunca vi nenhuma página web assim.
Tambem fiz pesquisa no Google, onde introduzi CongetMark. Esta só aparece referida uma única vez, por sinal a propósito de um pequeno comentário feito pelo blogue Grande Loja do Queijo Limiano.
Que estranho!...
Além disso, o Bloguitica informou igualmente ter enviado um e-mail à CongetMark perguntando quais são os seus clientes e que estudos tem vindo a fazer.
Sinto-me tentado a fazer o mesmo, ou seja, a pedir aquilo que empresas deste tipo, de consultoria, costumam divulgar : uma lista de referência dos seus clientes e dos trabalhos realizados.
Até para que a conhecida e virtual empresa de consultoria de que sou ilustre CEO, a McCalino Consultores Corporation Limited fique a conhecer a concorrência...
Será de esperar e de exigir transparência no mercado, né?...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?