<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 17, 2005

AS CANDIDATURAS AOS ORGÃOS MUNICIPAIS - COMENTÁRIOS(1)

Estão por fim reveladas oficialmente as composições das listas candidatas aos órgãos autárquicos da Figueira da Foz.
É altura então de adiantar alguns singelos comentários pessoais.
Por agora vão apenas comentários. As minhas declarações de voto, em quem voto e porque voto em quem, não deixarei de as fazer, espero que com clareza, em momento mais oportuno, mais chegado ao acto eleitoral de 9 de Outubro.

1.
Antes de mais, os parabéns do Quinto Poder ao colega figueirense À Beira Mar. Acertou em cheio nas previsões e prévias revelações que fez.
Quase poderia chamar ao seu papel na blogoesfera um autêntico serviço público de comunicação social. Grátis, e sem custo para o erário público, coisa que vai sendo cada vez mais rara.
O À Beira Mar não se limitou todavia a informar.
Passe a minha presunção de blogueiro encartado, creio que terá feito igualmente algum condicionamento político, ao contribuir também (porventura decisivamente) para evitar que o PS local cometesse a insanidade de concretizar o disparate, a fraude política, o embuste como lhe chamou, de apresentar Paz Cardoso simultaneamente como cabeça de lista para a Assembleia de Freguesia de Tavarede e como número dois na lista para a Câmara Municipal.

2.
Em post anterior, eu declarei que em certas coisas e momentos, era como São Tomé.
E também como São Tomé me rendo à evidência.
Teresa Machado é candidata na lista do PSD (embora baixando um lugar na ordem em que estava no actual executivo camarário) e Nogueira Souto é candidato na lista encabeçada por Vítor Sarmento, (embora baixando vários lugares relativamente à posição para a qual havia sido anunciado).
Nunca esperava. Tenho de confessar a minha perplexidade.
E, tratando-se de quem se trata, por aqui me fico.
Preferirei dizer-lhes a minha opinião, olhos nos olhos, quando estiver com eles pessoalmente.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?