<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 26, 2005

A GESTÃO DA OPINIÃO PUBLICADA

Não acredito em geral nas teorias das conspirações; e até julgo que tudo não terá passado efectivamente de mera coincidência.
Mas a verdade é que a súbita animação sobre a eleição para Presidente da República, trazida para os meios de comunicação social pela definitiva “chegada à frente” de Mário Soares, veio embrulhar em nevoeiro o mau momento político por que, junto dos mesmos media, estava a passar José Sócrates e o seu governo, por causa das histórias do artigo de Freitas do Amaral, da demissão de Campos e Cunha, e da divulgação dos pecadilhos para fiscais do novo Ministro das Finanças.

Isto serve para evidenciar a importância da emergência dos chamados “ factos políticos” na gestão da opinião publicada.
A opinião pública, essa para já está a banhos.
Voltará a despertar lá para Setembro, agitada para as eleições autárquicas.
E logo a seguir será sacudida, e porventura entrará em estado de choque, quando, depois de aprovado o orçamento para 2006, começar a sentir na pele os seus efeitos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?