<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 28, 2005

A FIGUEIRA ENCRAVADA POR CAUSA DA “INAUGURAÇÃO”

Estes senhoritos andam nitidamente a chuchar com a gente.
Então não é que, para instalarem uma tenda, um palanque, ou lá o que seja, para abrigar os ditos senhoritos durante uma festiva cerimónia de “inauguração”…da ponte da Figueira da Foz, o trânsito nas duas faixas nascente foi hoje todo cortado, não sei bem por quantas horas?
Como consequência, hoje de manhã, em acção do mais obsceno e estúpido sadismo, os figueirenses foram mais uma vez surrados com cerca de uma hora (pelo menos) para atravessarem a ponte, para sul ou para norte.
Do lado da cidade, a fila ia para além da rotunda junto da estação de caminho de ferro.
Quantas horas de trabalho se perderam já, ou vão perder, até ao fim do dia? Quantas horas de atraso já acumularam ou vão ainda acumular até ao fim do dia, as dezenas ou mesmo centenas de camiões com mercadorias em circulação? Quanto combustível se gastou a mais?
Tudo isso para que os ditos senhoritos, protegidos da chuva e do vento, e certamente transportados até ao local em confortáveis viaturas (em geral topo de gama…) possam tranquilamente descerrar umas letras com o nome de Edgar Cardoso, com o qual, aquela que sempre foi a ponte da Figueira da Foz, vai ser serodiamente re baptizada

Presumo que a responsabilidade por todo este desconchavo não seja da Câmara Municipal.
Se assim for, cumpre-lhe protestar junto do Instituto de Estradas de Portugal, entidade dona da obra.
E daí não sei.
Pela presteza e deleite que desde há uns tempos o Presidente da Câmara andava a demonstrar, anunciando o re baptismo da ponte, cheira-me que possa andar inspiração e dedinho da Câmara Municipal na organização de mais esta “ inauguração”…

This page is powered by Blogger. Isn't yours?