<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 02, 2005

VELHO DO RESTELO

Ao colocar em dia as leituras da imprensa regional da semana passada, dou de caras com o seguinte título no Diario As Beiras :

“ Promotores do Galante contra velhos do Restelo”

Pronto. Fiquei ainda mais deprimido do que já andava.
Está visto, sou um dos tais velhos do Restelo. Mais grave do que isso, serei, assim me acusa a empresa imobiliária promotora da urbanização do Galante, um “ dos mesmos que deixaram abater a mata Sotto Mayor “.
O que é subjectiva e objectivamente falso. Na altura, chamei à “carecada” da referida mata um verdadeiro crime ambiental.
Cresce-me a indignação, e fico ainda mais deprimido...
Estou a precisar de ter férias, novamente.

De caminho, a notícia vai falando em não sei quantos postos de trabalho ( para cima de uma centena...), e no tal faraónico e babilónico Aparthotel de 4 estrelas e 600 quartos.
Se de facto fosse construído, e realmente usado como Hotel ou Aparthotel, seria um dos maiores do país, Algarve incluído.
Junto da “reportagem”, o jornal exibe uma espectacular fotografia a cores, de um impressionante edifício, de linhas redondas e modernas, com dezena e meia de andares. Pretende ilustrar o que será o magnífico e putativo Aparthotel.

Não teria sido mais apropriado e mais sério, fazer publicar a notícia, com as suas descrições, críticas e informações, como publicidade paga ?
Assim fez no mesmo orgão de imprensa, no passado dia 30 de Maio, o Grupo Espírito Santo, sobre o famoso projecto Portucale de Benavente ; o tal sobre o qual o ex Ministro do Ambiente, Nobre Guedes, despachou licença autorizadora, com data falsificada de uns dias antes das eleições legislativas .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?