<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 04, 2005

PROMESSAS E COSTAS LARGAS

Faltam só 10 meses para se poder cruzar o braço esquerdo do Mondego, na Figueira da Foz, através de uma nova ponte, em substituição da velhinha ponte dos arcos.
Escrevo isto porque faço boa fé na atenta leitura, a que mais uma vez me dediquei, de uma notícia publicada em Dezembro de 2003 no número 7 do FigueiraINForma, orgão de propaganda da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
A qual reza assim :

“Ponte dos Arcos com quatro faixas de rodagem em 2005
A Câmara Municipal já assinou o contrato para elaboração do projecto de duplicação da Ponte dos Arcos , prevendo-se que fique inscrito em PIDDAC de 2004, estando previsto a conclusão da obra no ano seguinte. Sendo assim, em 2005, a Ponte dos Arcos terá quatro faixas de rodagem.
Recordo que esta obra foi uma das principais promessas eleitorais do Presidente da Autarquia, Engº António Duarte Silva, que está prestes a ver concretizado o anseio de muitos moradores do sul do concelho”

Bom. A obra ainda não começou sequer, mas isso não tem importância nenhuma.
Como foi prometido e reprometido várias vezes, pelo mesmo FigueiraINForma, e como sou pessoa de muita fé, estou seguro de que até final deste ano estará prontinha, indo bater o record mundial do prazo de construção de pontes, com direito a figurar no Guiness Book.
Caso a obra não fique terminada até ao final de 2005, como prometido, é evidente que será por inteira culpa do próximo Governo e do próximo 1º Ministro, José Sócrates.
Ele tem as costas largas, como se sabe.
O facto do golf da Figueira da Foz ainda não estar autorizado, depois de 3 anos de governo do PSD, e depois de 6 meses com Santana Lopes como 1º Ministro, continua obviamente a ser por culpa dele, José Sócrates, não é? Claro que é , então não é!...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?