<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

VOTAR DE FICAR DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA E SEM HESITAR…

Com a devida vénia, transcrevo o que li e aplaudo no BLOGUITICA :


EM QUEM VOTAR?
Tenho 36 anos. Nos 18 anos em que tive a possibilidade de votar, houve diversas vezes em que optei por não o fazer.Desta vez, porém, as coisas são diferentes.
Diria, sem exagero, que nunca na minha vida me senti tão motivado para votar como agora.
Por duas razões.Em primeiro lugar, porque eu quero correr com Pedro Santana Lopes do mapa político. Nesse sentido, quero ter a minha consciência tranquila para poder dizer que fiz aquilo que pessoalmente tinha de fazer, i.e. cumpri o meu dever cívico e votei.
Em segundo lugar, porque eu não quero que José Sócrates tenha uma única -- repito, uma única -- desculpa.
Uma maioria absoluta é um cheque em branco?
Estou-me nas tintas se é em branco, visado, ou careca.
O que eu não quero é desculpas.
Se tiver maioria absoluta e não conseguir governar de forma competente e eficaz, então daqui a quatro anos cá estarei para cobrar a factura.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?