<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

TRANSCREVO E SUBSCREVO


Subscrevo o que transcrevo do Bloguitica, com a devida vénia :

O ENGENHEIRO
«Aqui na Suécia não tenho o 'privilégio' de acompanhar em directo todas as voltas e reviravoltas da campanha eleitoral, e só pelo seu blog me chegou o "Programa da Campanha do Eng° José Sócrates".
Realmente já perdi o hábito dos doutores e engenheiros, que me soa agora, com a distância, tão completamente ridículo. A insistência nos títulos, como se fizessem parte dos nomes, é uma coisa de pequena burguesia de fim de século XIX.Passam-se uns anos numa faculdade (muitas vezes sem grande proveito) e fica-se logo 'titular'!
(...)De facto, a mania dos doutores é um fenómeno tipicamente português. É frequente ingleses ou franceses, por exemplo, espantarem-se com o número de 'médicos' presentes nos mais variados sectores da sociedade portuguesa, até perceberem que nem todos os 'Dr.' são licenciados em medicina!
Mas há uma vantagem neste tipo de tratamento.
É que se tiver que utilizar alguma fórmula de cortesia, há muita gente a quem não me importo de chamar doutor e doutora, mas que não merecem de modo algum que lhes chame 'Senhor' ou 'Senhora'».M.A.


DIFERENÇAS
Recentemente, José Sócrates era suposto ter estado numa exposição com os filhos.
Informado de que haveria câmaras de televisão no local, Sócrates optou por cancelar a sua presença.
Hoje, Pedro Santana Lopes passeou com alguns dos filhos em S. Bento e fez questão de o mostrar para as câmaras de televisão.
Santana Lopes e Sócrates são iguais, não é...?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?