<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

O QUE PENSA CAVACO

Durante estes dias de campanha eleitoral, vale a pena dar frequentemente uma leitura pelo blogue Diário da Campanha.
Transcrevo deste, com a devida vénia, um escrito de Ricardo Costa, um jornalista muito lúcido, competente e geralmente muito bem informado :

O que pensa Cavaco
O Público lançou ontem uma enorme confusão na campanha eleitoral. Não me vou alongar sobre a natureza do artigo, que me parece ter sido feito muito "no ar".
Acho, no entanto, que ele tem um erro lógico. Aquilo que Cavaco deve pensar na altura (digo-o da minha própria cabeça e sem recorrer a nenhuma fonte) é o seguinte:
1. O PSD tem que ter uma derrota que leve à saída de Santana da liderança.
2. O PS vai ganhar mas, e apesar de sempre ter defendido os governos de maioria absoluta, é importante que não tenha poder a mais.
3. Neste cenário a eleição de um presidente de centro-direita é inevitável.
Isto é o que eu penso que pensa Cavaco.
Só há um problema no raciocínio dos que apoiam o ex-primeiro-ministro: é que mesmo que perca, e por muito, as eleições, Santana Lopes não vai querer sair da liderança sem a disputar num Congresso.

Ricardo Costa

This page is powered by Blogger. Isn't yours?