<$BlogRSDUrl$>

sábado, fevereiro 12, 2005

ESTILISTICA LITERÁRIA E AVISOS DA AUTARQUIA


O sistema de trânsito da cidade envolve, no dia a dia, todos os cidadãos, no exercício pleno do seu direito de se deslocar livremente para satisfação das suas necessidades, quer de trabalhar quer de bem estar . A mobilidade do cidadão no espaço público é, de forma assumida, uma prioridade e uma preocupação da Autarquia, possibilitando deslocamentos ágeis, seguros, confortáveis e económicos. “

Este requintado texto bem poderia ser o início do preâmbulo de uma tese de licenciatura, vamos lá, talvez de mestrado, em ciência urbanística, ou em engenharia de transportes, cujo título poderia porventura ser qualquer coisa assim do género :

“ A problemática da mobilidade urbana, sub-urbana e inter-urbana , numa perspectiva estratégica estruturante, e os direitos dos cidadãos , à luz da Constituição da República “


Mas não. Trata-se tão só do início de um singelo aviso à população ( publicidade paga ) ocupando uma página inteira do Diario As Beiras, informando os figueirenses de alterações do trânsito por causa de obras nas ruas da República e Fernandes Tomás .
E que , básica e singelamente se poderiam indicar em três frases :
- a rua da República fica vedada ao transito ;
- a entrada na cidade faz-se pela rua Fernandes Tomás, cujo sentido de circulação passa a ser de nascente para poente ;
- a saída da cidade faz-se pela Avenida Saraiva de Carvalho, podendo voltar-se à esquerda imediatamente antes do chamado “ terminal de camionagem”.
Um quarto de página chegava para conter esta informação.

O aviso é assinado pelo Delegado Municipal de Segurança e Transito .
Talvez porque o Presidente da Câmara continue de férias e não haja um Vereador para o substituir...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?