<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

ELE , PEDRO , CONTRA ELES, OS PODEROSOS...

Na carta mensagem enviada aos eleitores, Santana Lopes faz um exercício de transformismo político, travestindo-se de esquerdista, qual verdadeiro homem da esquerda e do povo, em luta titânica contra eles, os poderosos.
Por isso, não há nenhum político que eles tratem tão mal como ele, Pedro . Eles, os poderosos que acham que ele, o redentor, com defeitos como qualquer ser humano, é de fora do sistema. Por isso diz precisar do meu voto para “fazer justiça”.
Todo este paleio demagógico encaixa à perfeição com o que ele escreveu na sua glorificante e exultante obra , “ Figueira - A Minha História” , a páginas 41 :

Juan Peron, criador da vaga populista na Argentina dissera um dia : “ o poder é como um violino: toma-se pela esquerda e toca-se com a direita” .

Confirma-se portanto : Santana Lopes admira e quiçá pretenderá emular Juan Peron e o peronismo, que também foi chamado de “justicialismo”...
Ainda haverá dúvidas?

Razão terá o Portugal dos Pequeninos, referindo-se àquela carta-mensagem :

Qualquer militante ou simpatizante do PSD deve olhar com atenção para estas linhas.
E perguntar-se se porventura em 30 anos, alguma vez, mesmo nos seus piores momentos, o partido passou por semelhante vexame”

This page is powered by Blogger. Isn't yours?