<$BlogRSDUrl$>

domingo, janeiro 30, 2005

SELECÇÕES DO FIM DE SEMANA


Pedro Santana Lopes está a preparar o lançamento de um livro com as suas crónicas desportivas no jornal “ A Bola”

(in EXPRESSO de 29.Jan.2005)

“ O maior defeito dos programas eleitorais é misturarem compromissos com intenções”

“O que muitos eleitores esperam, e aquilo por que anseiam (...) pode ser pouca coisa , e não vem nos programas eleitorais. Um simples gesto, uma frase ou uma atitude que, pela positiva ou pela negativa, faça o clique para a escolha de alguns líderes, ou para a rejeição dos outros” .

(Fernando Madrina, in EXPRESSO de 29.Jan.2005)


(...) o PSD supera-se. Quer poupar 100 milhões de euros na educação, “ajustando a oferta escolar às necessidades do ensino actuais”. Como? Reduzindo as aulas de 50 para 45 minutos. Os miúdos estão mais espertos e, já sabemos, cada minuto conta para o rigor orçamental .

(Daniel Oliveira, in EXPRESSO de 29.Jan.2005)

A linguagem fechada, mesmo a pretensamente culta, como todo o calão, é a língua dos que querem esconder, enganar.
Há três anos, o colunista Pedro Norton, na revista Visão, mostrou o teste de uma escola superior de educação(formadora de professores) em que todos os 8 pontos valiam este ponto 2:“(..) Sem irrelevar o subjacente, atípico e ágrafo património-genético, material e espiritual- a montante e a jusante do aluno, teça um comentário sinóptico( corroborante ou repudiante) ancorado em dimensão axiológica e argumentos, empíricos ou especulativos, minimamente válidos “

Ou este ponto 5 :

“Frise as indúbias preocupações-matrizes da variada tipicidade das morais, tempestivamente passadas em revista ( religiosa, estóica, epicurista, naturalista e formalista) “

(Ferreira Fernandes, in SÁBADO de 29.Jan.2005)
"Cada vez mais numa eleição, os programas são abstractos, as pessoas são reais"
(Judite de Sousa, in JORNAL DE NOTICIAS de 29.Jan.2005)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?