<$BlogRSDUrl$>

domingo, janeiro 09, 2005

RECORTES...DO FIM DE SEMANA

“ (...) só o facto de uma figura como Pôncio Monteiro aparecer num destacadíssimo segundo lugar da lista do Porto era já revelador do ponto a que desceu a exigência política e a que subiu o populismo eleitoralista deste PPD/PSD de Santana Lopes ( que até Margarida Rebelo Pinto convidou , só faltando oferecer um lugar à excentricidade plastificada de José Castelo Branco . “
( José António Lima , in Expresso de 8.Jan.2005)

“ (...) Ora o problema é que este PSD dos interesses está entregue a si próprio – e agarrou-se com unhas e dentes a Pedro Santana Lopes . Santana e este PSD voraz e videirinho têm os destinos ligados
( José António Saraiva , in EXPRESSO de 8.Jan.2005 )

“ O Parlamento vai tornar-se o último e indestrutível refúgio dos náufragos do santanismo”
( José António Lima , in Expresso de 8.Jan.2005)

“ Mau ambiente no balneário
O PS ia galvanizado para a partida no Estádio do Dragão , contando com o decisivo Pinto da Costa . O PSD reforçou o seu plantel, e fez entrar Pôncio Monteiro para o 11 inicial . Ainda o jogo estava nos primeiros minutos e já Pôncio , numa entrada por trás , derrubava o capitão da sua própria equipa . O treinador manda Pôncio para o balneário . Mau prenúncio para a equipa laranja “

( Daniel Oliveira , EXPRESSO de 8.Jan.2005 )

“ Ao eleitorado, os candidatos nada têm a provar . Nem competência a exibir . Nem confiança política a demonstrar. Muito menos responsabilidade pessoal . Nada! Pelo contrário, é nos cicuitos estreitos dos partidos que têm de exibir talentos . Agradar aos chefes. Saber sempre qual é a linha justa, isto é, reconhecer quem manda . Negociar com os autarcas . Conquistar os funcionários . Arrranjar dibheiro para o partido. Lubrificar o aparelho . E não fazer ondas.
O fabrico das listas ditas de candidatos , mas na verdade de nomeados , é um exercício agitado. Cada vez mais controverso. E este ano, patético , a roçar o ridículo . “

( António Barreto , PUBLICO de 9 de Jan.2005 )

This page is powered by Blogger. Isn't yours?