<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 05, 2005

O REFEM

Nos últimos dias da sua curta passagem de quatro meses por 1º Ministro, após a demissão de Henrique Chaves e antes do Presidente da República ter perdido a paciência , era bem evidente que Santana Lopes estava refém de todos e de cada um dos seus ministros.
Bastaria que um deles , mais caprichoso , lhe apresentasse a demissão , e seria o fim do seu governo.
Ele sabia-o bem .Mas não teve afinal que esperar muito por isso.
Agora , enquanto querido líder do PPD-PSD , parece igualmente evidente que Santana Lopes está desta feita refém de algumas figuras do seu partido , tais como Rui Rio e Aguiar Branco .
Mas apenas neste momento . Pois se acaso não sair humilhantemente derrotado em 20 de Fevereiro , outro galo cantará… .
Nesta altura do campeonato , seria verdadeiramente desastroso para o estado de ânimo do PPD-PSD qualquer conflito ou processo de ruptura com um ou vários daqueles companheiros . Isso explica o desfecho do caso Pôncio Monteiro . Que Santana Lopes queria levar para a lista do Porto só porque era figura conhecida do futebol e da televisão, seu ex-camarada de debates televisivo-futebolísticos .
Nalguns casos , chega a ser penoso e desconcertante ver algumas daquelas personalidades , aparentemente com alguma qualidade política , alinharem com a “tralha” santanista que Santana Lopes foi espalhando , lançada em altos voos de para-quedas , pelas diversas listas dos círculos eleitorais por esse País fora .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?