<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 25, 2005

INAUGURAÇÕES E POLÍTICA ESPECTÁCULO

No dia 18 de Dezembro último, com a habitual pompa e circunstância, foguetes, e descerramento da inevitável placa, e ainda com a presença de um membro do Governo, candidato a deputado pelo PPD-PSD às próximas eleições legislativas, foi inaugurada a extensão de saúde de Vila Verde, no concelho da Figueira da Foz.
Quando se inaugura qualquer coisa, espera-se e é suposto que ela comece logo a funcionar.
Mas não será assim quando a acção política se orienta pela tentação populista e por uma obsessiva propensão para a política espectáculo, sobretudo quando há eleições à vista.
Curioso e desconcertante para mim, é que pessoas inteligentes, como aquelas que integram o actual executivo camarário, se iludam pensando que desse modo iludem e convencem um eleitorado já bastante amadurecido politicamente e que sorri , ou ri mesmo , dessas tentativas pueris de deitar poeira aos olhos das pessoas.
Decorrido mais de um mês, a extensão de saúde ainda não funciona. Falta não sei que ligação do sistema informático à rede nacional, o que deve demorar entre 30 a 60 dias.
Deixo aqui uma sugestão ao executivo camarário.
Porque não acelerar o mais possível essa ligação em falta, mediante intervenções dos candidatos do PPD-PSD às próximas eleições, como Pereira Coelho ou Miguel Almeida, e lá para o meio de Fevereiro, a uma semana do dia das eleições, fazer uma nova inauguração, desta feita da ligação informática à rede nacional? Dava mesmo muito jeito, não?
Talvez não fosse necessária uma nova placa comemorativa. Quem sabe, poderia descerrar-se apenas uma simples placa gráfica...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?