<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 27, 2005

ESTAMOS BEM CHOCADOS !...

A anedota-adivinha tem barbas e deveria ser contada em francês, para ter mais piada .
Mas aqui vai mesmo assim, e em português.
Pergunta-se qual será a diferença entre rapariga de 8 anos e uma de 18 anos.
Se o interpelado disser que não sabe, responde-se então: a de 8 anos gosta de “chocolat”, enquanto a de 18 anos gosta de “choc au lit”...
Para além destes dois choques, já desde há muito se falava no choque eléctrico, no choque emocional, no choque em cadeia numa auto estrada, ou no choque perfeitamente elástico quando estudei dinâmica, em Mecânica Racional...
Muito mais recentemente, houve o anúncio do choque fiscal . Foi apenas anúncio, ou seja, publicidade. Na realidade, não houve nenhum choque fiscal e a promessa foi para o caixote do lixo. Era irresponsável, e o lixo costuma ser o destino das promessas irresponsáveis.
Aparecem agora as promessas do choque tecnológico e, como resposta, em marcação cerrada de promessas, veio logo a seguir a promessa do choque de gestão.
Já também li ou ouvi referências a um choque cultural e a um choque de cidadania.
Os comentadores, nos media, decidiram igualmente avançar com propostas para outros choques. Só a título de exemplo:

(...)Mas o choque da concorrência é o que, lentamente e com custos, poderá fazer-nos mudar. É mesmo um choque, não é uma bela intenção.”
(Sarsfield Cabral, in “Diário de Notícias “ de 26.Jan.2005)

“Mais do que um choque tecnológico ou de gestão, o que o país necessita é de um choque de responsabilidade: de obrigar os políticos a concretizar o que oferecem e a responsabilizá-los pelo cumprimento da palavra dada”
( Pedro Valido,in “Diário Económico” de 26.Jan.2005)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?