<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 01, 2004

A VACINA

Como escrevi em anterior post , este período de alguns meses de governação comandada por Santana Lopes deveria funcionar como uma vacina aplicada ao eleitorado português , contra
a eventual pandemia do mito do populismo santanista .
Se o Presidente da República tivesse impedido de Santana Lopes mostrar o que não vale durante uns meses , teria evitado a aplicação da vacina , e o mito iria desenvolver-se através de um processo de vitimização que Santana Lopes tão bem sabia fazer. Digo sabia , porque talvez já nem sequer isso saiba , a julgar pelo já famoso discurso da incubadora pronunciado algures para os lados de
Vila Real .
Em minha opinião , o período de incubação da vacina ainda não terminara , e teria sido preferível aguardar mais 2 ou 3 meses , para reforçar ainda um pouco mais o desgaste da sua imagem e do seu Governo .Santana Lopes iria continuar a mostrar a sua falta de estofo e de craveira , intelectual, política e de carácter , para ser Primeiro – Ministro.
Motivos não iriam faltar nas próximas semanas para o Presidente da República fazer parar tão desastroso ensaio de experimentalismo governativo .
Mas Jorge Sampaio assim não o entendeu .
Desejo que tenha tido razão , e que a dose da vacina tenha sido suficiente para que ter produzido uma eficiente acção preventiva .
E que , como augurava recentemente o blogue Serra a Velha , Santana Lopes requiescat in pace ...
Amen .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?