<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 20, 2004

UTILIZAÇÃO DE VIATURAS DO ESTADO

A utilização abusiva de viaturas do Estado por detentores de cargos públicos e/ou políticos , de nível local ou nacional , é um tema mais ou menos recorrente condicionador da apreciação que deles faz a opinião pública .
Os casos de cariz manifestamente abusivo têm em geral efeitos deletérios não propriamente pelos custos envolvidos ( embora estes às vezes até nem sejam assim tão despiciendos ) mas , acima de tudo , pelo exemplo que se dá e pela imagem que se transmite .
Isto tem a ver , já perceberam , com o teor de um recente post do blogue figueirense
À Beira Mar , sobre a utilização de uma viatura municipal dada por uma Vereadora da Câmara da Figueira da Foz , e tomando por adquirido que é de facto dela uma curiosa mensagem , com muito sumo e algum veneno nas entrelinhas , recebida pelo autor do citado blogue .

Durante muito tempo , pelo menos durante 2002 , Pereira Coelho, Vice-Presidente da Câmara em regime de acumulação com a função de deputado à Assembleia da República , tinha permanentemente afecta ao seu dispor uma viatura municipal preta , com motorista dedicado . Não será possível afirmar , com rigor , para que utilizava essa viatura .
Mas facto é que esta fazia mensalmente muitos milhares de quilómetros .

Ainda a este propósito , seria a meu ver do maior interesse , para uma desejável transparência da gestão municipal , ver esclarecido se , por exemplo , o Administrador Delegado da empresa municipal Figueira Grande Turismo tem tido ou não transporte assegurado de e para a sua residência em Coimbra , através de viatura municipal com motorista .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?