<$BlogRSDUrl$>

domingo, dezembro 19, 2004

UM PERFIL POLÍTICO

O EXPRESSO de sábado traçava um impiedoso perfil político de Pereira Coelho , que na passada semana deu também um valioso contributo para o grande acervo de trapalhadas do governo de Santana Lopes .
Para quem eventualmente não tenha lido, vale a pena transcrever :

Paulo Pereira Coelho, 46 anos , licenciado em Economia, é um bom exemplo do profissional da política que subiu degrau a degrau na carreira , dando bom uso ao instinto natural que lhe tem permitido estar ao lado dos homens certos nos momentos adequados. Começou na política na JSD e foi eleito deputado em 1987 , na vaga da primeira maioria absoluta de Cavaco Silva . E com este chegou aos orgãos nacionais do partido , mantendo-se primeiro com Fernando Nogueira ( que apoiou, contra Durão Barroso, em 1995 ) e depois com Marcelo Rebelo de Sousa . Saiu em 1998 , juntando-se então à “oposição interna” chefiada por Durão . Este “recompensou” fazendo-o vogal da Comissão Política em 2000 , vice-presidente em 2002 , presidente da CCR/centro em 2003 e secretário de Estado da Administração Local em Maio deste ano . “

Na coluna “ Altos e Baixos” do mesmo EXPRESSO , Pereira Coelho foi um dos nomeados da semana, dele se referindo, a propósito daquelas trapalhadas :

As diatribes do secretário de Estado-adjunto do ministro da Administração Interna , em sucessivas e perplexizantes aparições públicas , fizeram lembrar , neste Governo em gestão e em ocaso , algumas cenas dos irmãos Marx “ .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?