<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 10, 2004

UM GOVERNANTE MUITO ATAREFADO !

Não conseguindo conter uma meia dúzia de sonoras gargalhadas , transcrevo do site oficial do Ministério da Administração Interna o seguinte naco da mais divertida prosa :

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Paulo Pereira Coelho, estará presente no dia 10 de Dezembro de 2004, para assinatura de contrato programa para a construção do novo Quartel dos BV do Salto, bem como na assinatura de TNS (Trabalhos de Natureza Simples) no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São João da Pesqueira e Bombeiros Voluntários de Lamego. Informa-se ainda que o SEAMAI estará presente, no dia 12 de Dezembro de 2004, na inauguração das obras do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Meda.

ASSINATURA DE CONTRATO PROGRAMA PARA NOVO QUARTEL DOS BV DO SALTO, DIA 10/12/2004
Programa: 10:00 H – Recepção na Junta de Freguesia do Salto;10:30 H – Assinatura do Contrato Programa;
ASSINATURA DE TNS NO QUARTEL DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE SÃO JOÃO DA PESQUEIRA, DIA 10/12/2004.
Programa: 12:00 H – Recepção no Quartel dos Bombeiros Voluntários;12:30 H – Assinatura da TNS;
ASSINATURA DE TNS NO QUARTEL DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LAMEGO, DIA 10/12/2004.
Programa:
16:00 H – Recepção no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Lamego;16:30 H – Assinatura da TNS;
INAUGURAÇÃO DAS OBRAS NO QUARTEL DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MEDA, DIA 12/12/2004.
Programa: 10:30 H – Recepção no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Meda;11:00 H – Cerimonia de inauguração;

Repare-se . Estamos perante assinaturas de contratos, protocolos, convénios ou lá o que seja . Papeladas e discursos . Não de inaugurar coisas novas, tangíveis .
Inaugurações , quando muito, de obras , talvez a reparação do telhado ou a recuperação da fachada do quartel dos B.V da Meda .

Entretanto , o ilustre e tão atarefado homem de Estado não tem tempo para receber e trabalhar com o Presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) .
Este , actualmente o General Paiva Monteiro, declara que Pereira Coelho não lhe merece “confiança nem credibilidade “ . O que apenas deixará surpreendida muito pouca gente , sobretudo aqui da Figueira da Foz .

Segundo o organograma do Ministério da Administração Interna , Pereira Coelho, enquanto Secretário de Estado adjunto, tinha delegada competência para tutela sobre :
- a Secretaria Geral do Ministério
- o SNBPC
- o Gabinete de Estudos e de Planeamento de Instalações

O Ministro , Daniel Sanches, já terá manifestado elevado apreço pelo trabalho do General Paiva Monteiro . Que irá então acontecer? O Ministro poderá eventualmente revogar a delegação de competência em Pereira Coelho e colocar o SNBPC sob sua dependência directa . Aparentemente , será esta a condição que o General coloca para continuar como Presidente daquele Serviço , o que , também aparentemente , é desejado pelo Ministro .
E a ser assim ? Vai Pereira Coelho sentir-se desautorizado e pedirá a demissão ?
Quase apostaria que não .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?