<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 31, 2004

SINAIS DESTE ANTIGO TEMPO NOVO ...OU A OFERTA DE UM BLOCO DE NOTAS...

Dei hoje de caras com repartições públicas encerradas . Presumo que o Governo em gestão tenha dado mais um presente de tolerância de ponto .
Ah..ganda Santana Lopes , que é mesmo um gajo porreiro!
Portugal continua de tanga . De resto agora bem mais pequena da que tinha por meados de 2002 , quando Durão Barroso o anunciou com estridência inadequada .
Mas cá o pessoal continua com tolerâncias de ponto , pontes de feriados , muito circo, muita animação , muitos foguetes . Que o pessoal gosta , e assim vai-se mantendo entretido .

Chegado a casa , encontro mais um número do FigueiraINforma , orgão de propaganda da Câmara Municipal da Figueira da Foz . Desta feita a edição 9 .
Ao longo de 32 páginas de bom papel couché mate , o leitor fascina-se com muitas e muitas fotografias . Por acaso , no meio de tantas , só encontrei o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara em quatro delas . O Presidente aparece em muitas, como é habitual .
Vereadores, aparecem em poucas . Do Vereador Martins de Oliveira , por exemplo, não enxerguei nenhuma .

De que dá relato tão ilustrado folheto? De apresentações , recepções , passeios , visitas , homenagens , conferências , animações culturais e turísticas , mais homenagens , férias desportivas , verão em movimento .
E , como tinha de ser , da entrega da chave de ouro da cidade a Santana Lopes .
Para além disso , de uma dúzia de inaugurações , das quais a que tem mais substância é da “marina “ da Gala , como se sabe uma obra “estruturante” indispensável ao desenvolvimento económico e social da Figueira da Foz , do seu Concelho, e do seu “ hinterland” , o qual agora é objecto de inúmeros estudos estratégicos necessários à sua implementação...( Puxa, que para final do ano, tou mesmo a escrever num politiquês inspirado...).
As restantes são as já conhecidas remodelações , arranjos urbanísticos , recuperações , e eventos do estilo , já amplamente noticiados pela sempre zelosa imprensa local e regional ...

No meio daquele colorido todo, chega a haver uma patusca notícia ( ocupando meia página!..) da “oferta de um bloco notas aos professores e agenda aos alunos do 1º CEB “ (sic...) !

O panfleto de propaganda que o Governo de Santana Lopes recentemente fez publicar , “ explicando” o Orçamento para 2005 às portuguesas e aos portugueses , terá custado 100 mil Euros ( só terá mesmo custado isto?...) a acreditar em esclarecimento prestado pelo Ministro Morais Sarmento .
Seguindo tão lindo exemplo de democrática transparência , não deveria também a Câmara Municipal informar os munícipes e os contribuintes , sobre quanto custou esta nova edição de 10 mil exemplares do FigueiraINforma ?

Escusado será dizer que depois disto tudo, fiquei pior que estragado para o dia todo .
E muito pouco animado a pensar no que nos espera em 2005 .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?