<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 22, 2004

O INDECORO A PROPAGANDA E OS SEUS CUSTOS

A indecorosa acção de propaganda política do governo de Santana Lopes , ao fazer publicar na imprensa de hoje um luxuoso panfleto cantando a Excelência do Orçamento do Estado , é classificada por um ministro como “um acto de transparência “ !...
Há neste tipo de comportamento ( de que abundam muitos exemplos também no poder local , como é sabido…) , para lá de muita lata e pouca vergonha , uma enorme dose de insensatez e irrealismo .
Pensará esta gente que alguém vai ler aquela prosa ? Ou que algum eleitor mais indeciso vai, por causa dela , orientar o seu voto ? Ou que algum eleitor , depois de reflectir profundamente nas informações e esclarecimentos do panfleto vai mudar o seu sentido de voto , para contribuir que Santana Lopes seja novamente 1º Ministro ?
Esta gente já deveria saber que o indecoro deste estilo de fazer política é facilmente apercebido pelo cidadão eleitor comum . Pelo que é em geral contraproducente face ao objectivo visado . Atente-se , por exemplo, no que se passou nos Açores , nas últimas eleições para o Parlamento regional .
Para levar a tal transparência até ao fim , será de exigir que o mesmo ministro , ou alguém do Governo , ou do PPD-PSD , ou do CDS-PP , também informasse quantos milhares de Euros custou aos cofres do Estado aquela acção de propaganda .
Os jornais poderiam dar uma ajuda . Cada um sabe quanto cobrou , e caber-lhe-ia o dever de informar os leitores…

This page is powered by Blogger. Isn't yours?