<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 13, 2004

AUTO ESTRADAS A DEZ CÊNTIMOS

À boa atenção dos militantes e dirigentes do Partido Socialista , recomenda-se vivamente a leitura deste post ontem publicado por Vital Moreira , no Causa Nossa :

Responsabilidade financeira, precisa-se

Em declarações ontem proferidas na Covilhã, José Sócrates prometeu que com um Governo socialista não haverá portagens nas auto-estradas que hoje beneficiam do regime SCUT (gratuitidade para os utentes), nomeadamente a da Beira Interior. Não é uma boa promessa, quer em termos de custos financeiros, quer em termos de equidade social. Nos próximos anos os recursos financeiros do Estado vão ser demasiado escassos para responderem às inevitáveis subidas dos custos da saúde e da segurança social e às necessidades de investimento que o desenvolvimento do País reclama. Gastar um ror de dinheiro para benefiar uma pequena parte dos camionistas e automobilistas portugueses é, além de incomportável, injusto.

Ora aqui está uma posição sensata , descomplexada e muito responsável , de um político insuspeito de ter simpatias pelo papel minimalista do Estado na vida económica .
É de salientar que no “ discurso” de sábado passado , Santana Lopes prometeu mais ou menos o mesmo que José Sócrates , quando , referindo-se às “imensas” medidas que tomou durante quatro meses, aludiu a introdução de portagens nas auto estradas com respeito pelos direitos adquiridos…Pequenas subtilezas de linguagem que sabe usar , ou não fosse ele um actor de grande mérito .
Continuo a manter esperança , até ver ( será mais uma vez gorada?...) , que desta vez o PS não irá prometer o bacalhau a pataco , que é como quem diz , auto estradas a dez cêntimos …
Se acaso o fizer, já ninguém acreditará , e o seu resultado eleitoral irá ressentir-se disso .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?