<$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 21, 2004

UMA LINHA ESTRATÉGICA : LIMPAR A CASA EXIGE MÉTODO

Um linha estratégica , descrita com inigualável capacidade de síntese por Vasco Pulido Valente , na sua crónica de sábado passado, no PUBLICO , intitulada “ Como sair disto? “ :


(...) Soares pede eleições e, claro, a dissolução que as deve preceder. Erro dele.
Já não contando com a reviravolta de Sampaio, fatalmente favorável ao governo, seria dar a Santana o papel de vítima, em que ele exulta, e a oportunidade a Portas para levantar o fantasma da esquerda tirânica e perversa.
A coligação precisa de ferver até ao fim no molho da sua própria miséria. Não vale a pena que ela acabe, se não for arrasada e, com ela, o impensável bando que a imaginou e a seguiu. Ou se limpa a casa, ou não se limpa. Ora limpar a casa exige método.
Começar pelas câmaras. Pôr a seguir o prof. Cavaco em Belém (e nunca o desastroso Guterres), para devolver alguma dignidade à Presidência e para que exista uma voz superior e respeitada, e que o PSD ouça, contra a intriga e demagogia.
E, no fim votar para uma maioria PS, que não é com certeza a salvação, mas que talvez traga um módico de normalidade e decência.
Santana e Portas gostariam imenso de ser o centro de um melodrama nacional. Sempre viveram no melodrama e do melodrama.
Mas para sairmos "disto" convém evitar qualquer espécie de messianismo à portuguesa.
Basta uma oposição persistente e sólida, conduzida com inteligência e um firme desprezo.
Eles tratam do resto

This page is powered by Blogger. Isn't yours?