<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 12, 2004

TÊGÊBÊS

Com a devida vénia, transcrevo de um fresco e saboroso post do Jaquinzinhos :
Ouvi há dias no rádio um excelente autarca exigir ao governo um TGV Évora-Faro-Huelva. Eu escrevo outra vez: Évora-Faro-Huelva. TGV.
Parece que sem aquele investimento estruturante o interior sul vai-se desertificar. O país morre. As pessoas adoecem. As galinhas vão deixar de pôr ovos.
Ora eu acho muito bem. O TGV é uma necessidade evidente para países como Portugal. Toda a gente tem TGVs, nós não podemos ficar atrás. Até no Luxemburgo vão fazer um TGV a ligar a capital a Esch.
E por cá, cuidado com o que se faz. Não se esqueçam que o autarca de Santarém exige que o TGV pare lá na terra. E o ex-ministro Jorge Coelho quer um TGV a parar na OTA.
Os passageiros entram em Lisboa e saem na OTA para apanhar o avião para o Porto. Fixe. Assim evitam parar logo a seguir em Santarém, e logo depois em Leiria, e a seguir em Coimbra, Aveiro, Espinho, Gaia e Porto. Tem que parar nestes sítios todos porque não faz sentido esquartejar os distritos com as linhas dos comboios e não lhes dar a compensação de parar lá o comboiozinho.
Ora bem . Há mais de 10 anos que a Figueira aguarda o seu Têgêbê para ligar esta linda terra a Fátima . Era agora a altura de Pereira Coelho se interessar por este grande projecto estruturante.
Santana Lopes , que tem a Figueira no coração , há-de dar um jeito e arranjar uns subsidiozinhos europeus . Ao fim e ao cabo foi na Figueira que teve lugar a cimeira ibérica na qual foi deliberado que seriam construidas não sei quantas linhas de têgêbês a ligar Portugal e Espanha , né?...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?