<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 24, 2004

SELECÇÕES DO BLOGGER 's DIGEST

Transcrevo do Portugal dos Pequeninos , com a devida vénia :

Viu-se que tinha decorado umas percentagens que atirou para cima da mesa, a par com umas vacuidades sobre a "acção governativa", coisa que manifestamente não o entusiasma. Só na pequena peripécia virada para a "acção comunicacional" é que cresceu. A volúpia egocêntrica, a permanente desculpabilização e a certeza de ser um exemplar servidor público convencem-no cada vez mais de si próprio, agora no registo declarado do "optimista realista". Numa coisa tem razão e tem graça. O seu estilo errático e feliz não facilita a tarefa de quem se lhe opõe. Cairá por si ou não cairá.
Rendido aos lábios novos de Bibá Pita e às extravagâncias patéticas das "Celebridades", o país aborrece na indiferença. É sobre isto que Santana Lopes reina. Foi dali que ele veio e é para ali que, um dia, regressará.



Transcrevo também do ABRUPTO com não menor vénia :


A primeira parte da entrevista é o retrato de um político acossado, convencido que é vítima de uma conspiração generalizada e de que é capaz, pelo seu verbo, de inverter a situação. Tudo o que ele diz reflecte duas posturas complementares: quer menos comentário, porque o comentário é pela sua própria natureza hostil (o comentário é “deles”, o Outro que o persegue e que se percebe que não é o eng. Sócrates) e quer ter mais tempo de antena.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?