<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 06, 2004

PROTOCOLOS , PROTOCOLOS, PROTOCOLOS

O Expresso deste sábado dá conta da frenética actividade de Pereira Coelho a fazer visitas, presidir a cerimónias de assinaturas de contratos, a assinar protocolos, protocolos e mais protocolos.
Sempre antecedidos , inevitávelmente , por comunicados para os jornais , do seu chefe de gabinete ou de algum dos seus assessores de imprensa ( que certamente os terá muitos...) a fazer publicidade/propaganda daquelas encantadoras cerimónias , convencido de que assim consegue mostrar obra feita.
É mais um exemplo do modelo de acção política e do estilo de show-off , show-off , show-off , destes "tempos novos" do santanismo .
Idêntica era já a sua habitual prática , na linha de Santana Lopes , quando desempenhava , de forma presencial , a sua função oficial de Vice-Presidente e o seu papel de comissário político na Câmara da Figueira da Foz .
Onde o mesmo estilo se mantêm , de resto .
Qualquer assinatura do mais prosaico protocolo ( de que tem havido resmas e resmas...), ou do mais insignificante contrato, tem direito a cerimónia pública , no salão nobre dos Paços do Concelho, com mesa posta, arranjo de flores , instalação sonora , discursos , cumprimentos , e sempre com a presença reverente da comunicação social local e regional .
Verdadeiros exercícios de faz de conta.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?