<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 30, 2004

A PROPOSITO DO POST O SILENCIAMENTO DE UM BLOGUE.
Com respeito total pelo princípio do contraditório , deixo transcrito um e-mail recebido de Lídio Lopes , Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara da Figueira da Foz e dirigente local do PPD-PSD , partido de que é Presidente Santana Lopes . Como se sabe...
Retirei contudo os conteúdos dos dois comentários referidos no e-mail , por conterem referências a pessoas e acusações na natureza pessoal , desinseridos do chamado debate político , e a que não desejo ( por ter esse direito ) dar divulgação e publicidade . Chame-se-lhe censura, se se quiser...

Gostava de sublinhar, porque nunca o deixei de fazer no passado, que não me incomoda a opinião, venha ela de onde vier. Tenho a exacta noção de que podemos, sempre, aprender algo, mesmo que seja pela negativa.
Em relação ao caso concreto e porque me senti, de novo, naquele blog, atingido com afirmações que considero ofensivas e falsas, é que coloquei um comentário ao post em questão. Não houve nenhuma “ polémica entre ele e um alto dirigente do PPD-PSD local”. Agradeço o “alto”, deve ser por “simpatia”, mas, de facto, não houve. Houve um post que subscreve o conceito que também não lhe agrada dado que refere que não “apreciava muito o estilo e o conteúdo de alguns dos seus posts e comentários , demasiado superficiais e brejeiros , para meu gosto , aqui e ali a entrar um pouco na fronteira do direito das pessoas visadas ao seu bom nome.” Foi esse o caso, do meu ponto de vista.

Já agora, o comentário foi este:
(...)

Depois, constatei que o meu comentário foi retirado e voltei a deixar outro:

“Coloquei aqui um comentário que foi retirado pelo proprietário do blog. Volto a colocar outro.(....) "

Não mais me preocupei ou relacionei com esta questão nem, tão pouco, agi por actos ou omissões em relação ao autor do Blog. Disse o que se dizia e a ética não é só para os “políticos”, deve ser para todos, em especial aqueles que dão notícias e fazem opinião.
Não me considero responsável pelo mar de criticas de que teve, nem nada tenho a ver com os insultos de que foi alvo por parte de pessoas identificadas e anónimos. Não subscrevo essa prática, deixo sempre o nome e, com ele, a responsabilidade das minhas opiniões, acções ou comportamentos.

Não me parece bem a associação que quer fazer passar, nas entrelinhas, de que tenho a ver com o facto do autor ter retirado o blog da circulação. Por isso deixo esta nota.
Acho que os blogs são um espaço novo na área da comunicação e, salvo o estilo, a forma e o conteúdo, no sentido da correcção, da seriedade e da verdade, acho bem a sua existência.
Com os melhores cumprimentos.
Lídio Lopes

Já agora . O endereço de e-mail remetente é da cm-figfoz...ou seja da Câmara Municipal da Figueira da Foz . O que não deixa de ser um pouco estranho .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?