segunda-feira, novembro 22, 2004
LEITURAS DE FIM DE SEMANA
(Santana Lopes ) “ Julga que só terá uma oportunidade de competir e eventualmente ganhar as legislativas se for tido como vítima e objecto de ataques do Presidente socialista . Está convencido de que só demitido á força poderá apresentar-se da maneira como sabe e gosta , com ar de vitima inocente , tal donzela ferida ou cavaleiro impoluto , com lágrimas e ranger de dentes e , já agora , com um inimigo a abater . Parece um forcado , no meio da praça , de mão nas ancas : “Demita-me, senhor Presidente “
“Santana Lopes não suporta a ideia de ter Cavaco Silva como Presidente da República . Não se gostam , é sabido. Não se entendem , é conhecido . Têm dois estilos , dois métodos , duas maneiras de ser , duas visões do mundo e duas poses em perfeita oposição “
“ Mas atenção! Quem reagir primariamente à suas provocações está a prestar-lhe um grande serviço . Quem não reagir de todo , está a dar-lhe os meios de que necessita para atingir os seus objectivos . Apesar de não parecer , o homem sabe o que está a fazer . Poderá não saber governar , mas para estas coisas , tem jeito “ .
(António Barreto , in PUBLICO do passado domingo )
“ Mas tudo tem solução, meu caro Santana Lopes.
Mostre ao país e a essa canalha que rosna pelas esquinas que nada deve e que nada teme .
E para isso , dê ordens para que essas brigadas em formação , e essas falanges que vão acabar de vez com a fraude fiscal , comecem por demonstrar o seu engenho e a sua arte examinando a sua situação fiscal : as suas declarações , as suas contas bancárias , os seus rendimentos , as suas despesas nos últimos anos .
Não digo desde o Sporting , mas ao menos desde a Figueira . Tudo . “
( Saldanha Sanches , in EXPRESSO do passado sábado )
“ Constâncio é o novo alvo do poder político “
“ Constâncio apoiou a política orçamental de Manuela Ferreira Leite – e neste último boletim ( do Banco de Portugal ) volta a acusar a governação socialista de ter sido responsável pelo “ fortíssimo estímulo expansionista entre 1997 e 2001 (...) que levou ao surgimento da crise orçamental “Assim, só por absoluta má fé ou cegueira facciosa se pode acusar Constâncio de beneficiar o PS “ .
( Nicolau Santos , in EXPRESSO do passado sábado )