<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 05, 2004

A VISITA DE SUA EXCELÊNCIA E O BEIJA MÃO

Segundo conta quem viu , o espectáculo do beija mão a Santana Lopes , em que se transformou a recepção ao Primeiro Ministro , na passada 5ª feira , foi algo de memorável , no sentido de trazer à memória velhos tempos de há 30 anos .
A cerimónia estava para ser apenas uma recepção seguida da assinatura de um contrato de concessão da auto-estrada .
Assim rezavam os convites públicos e privados feitos pelo Presidente da Câmara a diversas individualidades da terra ( puxa !...que o nome fica mesmo bem!...) em particular , e à população ( é assim que soe dizer-se...) em geral.
Com este pretexto , encheu-se assim o salão nobre . Mas a sessão logo se transformou na surpreendente entrega da chave de ouro , ou seja, num verdadeiro beija mão .
Habilidoso, não acham?
Para ali convergiram muitos e muitos membros do governo, entre ministros e secretários de estado, chegados em muitos carrões pretos e topo de gama , muitos altos funcionários da administração pública e até alguns administradores de empresas públicas , nomeados pelo governo de Santana Lopes, como Miguel de Almeida e Aguiar de Carvalho .
Era grande o aparato policial , com mais de uma dezena de gorilas e seguranças , e até duas ou três carrinhas com policias do corpo de intervenção.
Não faltaram , é claro , os ranchos folclóricos e muitos dirigentes das chamadas colectividades locais , certamente interessados em serem vistos , sobretudo pelo vereador Martins de Oliveira , que é quem costuma de vez em quando entregar o chequezinho...
E muitos populares...
O Primeiro Ministro chegou com quase uma hora de atraso . Mas toda a gente aguentou ali, corajosamente, de pé firme...
Deve ter sido um espectáculo digno de ser filmado por um António Lopes Ribeiro ou por um cineasta do género, ao serviço de António Ferro!...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?