<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 07, 2004

ONDAS DE CHOQUE E RESSONÂNCIA

À saída da sua reunião com o Presidente da República, Santana Lopes mostrava evidentes sinais de nervosismo . Respondeu crispado e irritado às questões dos jornalistas . Fugindo às questões , procurou refugiar-se nos domínios da demagogia , onde pensa ser exímio .
E disse, por exemplo, com aquele ar solene de génio iluminado que quase sempre coloca na sua mediática expressão facial :
Fazer um caso disto , é ofender Portugal
Olhe, eu tenho é que decidir se vou diminuir os impostos , se posso aumentar um pouco as pensões” .
Eu tenho é de governar Portugal , e é isso que quero fazer “.

As ondas de choque da intervenção do ministro Gomes da Silva , fazendo uma pressão intolerável sobre a TVI e sobre a Alta Autoridade para a Comunicação Social , estão para durar e ser ampliadas.
Cavaco Silva veio agora também a terreiro .
Ainda cauteloso , e colocando uma série de ses , não deixou de dizer que “ (...) então estamos perante um caso muito muito grave “.
Imediatamente antes , declarara : “ Lamento o afastamento do Prof Rebelo de Sousa . Quando podia, escutava-o , porque as suas análises tinham muita qualidade” .

Com esta entrada em cena de Cavaco Silva , as ondas de choque que estão a atingir e a preocupar Santana Lopes , poderão mesmo entrar em regime de ressonância .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?