<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 19, 2004

GABINETES E ASSESSORES EM VEZ DE VEREADORES ...

O Diário AS Beiras da passada 6ª feira publicou um aviso “ à população” do denominado Gabinete de Gestão de Trânsito , assinado pelo Delegado Municipal de Segurança e Trânsito .
Sabia da existência de um Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) , cujo máximo responsável é o Presidente da Câmara , mas cujas funções de comando directo estão delegadas no chamado Delegado do SMPC .
Certamente por andar distraído ignorava , contudo , que agora houvesse sido adoptada esta solução esdrúxula de criar um gabinete de Gestão do Transito .
O que sinceramente me causa muita estranheza e perplexidade .
Então as questões do trânsito não constituiam , desde há muito tempo , um Pelouro atribuído a um Vereador ? Pensava eu que sim .
O que terá o transito a ver directamente com Segurança ou Protecção Civil? Será esta dependente do sentido de transito das ruas , deste ou daquele lugar de estacionamento, da posição desta ou daquela passadeira para peões?...
E que necessidade imperiosa de coordenar uma coisa com as outras justifica tal solução ?
Qualquer dia teremos integradas no referido Gabinete de Gestão competências e responsabilidades nos domínios da segurança alimentar , da segurança no trabalho , da segurança pública , da segurança ambiental , da segurança marítima e aérea ( quando abrir o aeroporto...) , dos seguros , talvez , sei lá, da segurança financeira ou da segurança do Estado!...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?