<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 26, 2004


ECOS E ONDAS...

Li hoje no ABRUPTO

Se alguém pensa que esta questão do controlo da comunicação social pelo actual governo está a acabar , engana-se redondamente. Só está a começar.


Assino por baixo , com duplo traço .

Pois se até aqui , à nossa paróquia da Figueira da Foz , chegam ecos e ondas da ofensiva do santanismo , de que o ministro Gomes da Silva foi e talvez continue a ser o sargento-mor de serviço !
Pois se tal também se nota, à escala local e regional , haver políticos que desejam uma comunicação social ainda mais controlada , dócil e submissa !...

E se não, atente-se nas recentes declarações do Presidente da Câmara , a propósito do polémico processo do Galante , quando , não sei se em ar de queixume , se em ar de severa reprimenda , referiu que “ há pessoas que lançam a confusão , dizem inverdades , parecem menores ou inválidas mas têm sempre a vossa protecção “ .
A acusação e a meia insinuação da cabala , é bom de ver , iam direitinhas para os jornalistas que o interpelavam .
Fora do contexto actual do debate sobre as tentativas de “ domesticação” da comunicação social , tais afirmações passariam despercebidas , ou seriam interpretadas mais como um impaciente desabafo .
Dentro do mesmo contexto , porém , dão para pensar e ficar atento
.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?