<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 09, 2004

BLOCO CENTRAL DE INTERESSES

Numa altura em que se tornam mais patentes os contornos da prática política do santanismo populista , suscita-me grande perplexidade o facto do PS participar com o PSD e o PP numa lista conjunta para a Assembleia da Área Metropolitana de Coimbra .
A nível regional , fez assim ressurgir o bloco central , episodicamente , espera-se . Desta feita também alargado ao partido de Paulo Portas .
Havia necessidade? Não havia , no plano da pura política , que deve ser feita com clarificadora transparência . Talvez houvesse no domínio da política dos interesses do PS . Mau sinal...
Nem o País , nem a putativa inutilidade que será essa coisa que dá pelo nome de Área Metropolitana de Coimbra , estavam a passar por grave crise que eventualmente tornasse indispensável uma espécie de União Sagrada .
Por isso terei de concordar com Nelson Fernandes quando declara que “ (...) o PS ao fazer um acordo por debaixo da mesa saiu mal deste processo “ .
Como se viu .
Mas pior ainda saiu o PSD , perdão o PPD-PSD , que perdeu assim a maioria absoluta na Assembleia da tal Área Metroplitana de Coimbra .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?