<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 15, 2004


AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS E CAVACO SILVA

Com a entrada em cena de Santana Lopes como Primeiro Ministro , e com todas as trapalhadas e disparates com que ele tem brindado as portuguesas e os portugueses, desde então , deixou de se falar em eleições presidenciais .
Talvez porque paire nos espíritos uma vaga sensação de que ainda haverá legislativas antes.
Cavaco Silva será ou não candidato a Presidente da República?
Tenho os meus palpites e os meus cenários .
Sonhei com um deles , uma noite destas. Tem como pressuposto que o governo de Santana Lopes se aguenta até Junho de 2005 .
Vejamos então o tal cenário.
Para exasperação de Santana Lopes e seus acólitos , Cavaco Silva mantem-se enigmático até ao último momento , respondendo com evasivas, ou não respondendo mesmo aos apelos e pedidos que lhe são dirigidos pelo PPD-PSD para que se candidate .
Nas hostes da tribo santanista , cresce a ansiedade , deixando os seus sobas e súbditos à beira de um ataque de nervos .
Quase no limite do prazo , em conferência de imprensa convocada para o efeito, Cavaco Silva anuncia finalmente que se vai candidatar .
Faz a revelação no dia D .
No dia D+1 , Santana Lopes proclama , aliviado , que o PPD-PSD apoia a candidatura de Cavaco Silva.
No dia D+2 , Cavaco Silva dá a conhecer o seu mandatário , que é Manuela Ferreira Leite , e os membros da Comissão Política da sua candidatura , que são Marcelo Rebelo de Sousa, Ramalho Eanes , Marques Mendes , Miguel Veiga , Vasco da Graça Moura , Silva Peneda, Teresa Patricio Gouveia , e ... Pacheco Pereira...
É só um hipotético e especulativo cenário . Meio delirante talvez , e um tanto “marceloquiavélico” .
Mas não está mal achado , pois não?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?