<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 17, 2004


GESTORES DE TOPO DE GAMA

De acordo com notícias publicadas há dias , os gestores de topo portugueses encontram-se entre os que maior poder de compra possuem , no contexto da União Europeia dos 15 .
Nesse ranking , situam-se no 4º lugar , se bem me recordo. Nada mau.
Não é por isso para causar admiração o montante da reforma de Mira Amaral , aparentemente calculada e atribuída , afinal, dentro da mais estrita legalidade. Continua no entanto por explicar como foi possível tamanha celeridade no processo de passagem à reforma , quando para um comum dos mortais trabalhadores por conta de outrem o processo costuma demorar 4 e 5 meses... Mas o Primeiro Ministro declarou ter mandado o Ministro das Finanças investigar o que se passava...
Nalguma coisa deveremos estar no cimo dos rankings , tão a ver ?
Isso compensará tantas outras comparações em que estamos bem no fundo , agora até abaixo da Grécia , como é o caso do valor do salário mínimo nacional .
Há nesta discrepância algo de muito incompreensível e muito perturbante , de que importaria tomar clara consciência e provocar uma profunda reflexão .
Depois admirem-se que as centrais sindicais façam propostas irrealistas de aumentos salariais de 5%....
E depois, gritem os gestores topo de gama que aqui d’el Rei , assim as empresas portuguesas perdem competitividade e a economia nacional vai ao colapso ...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?