<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 21, 2004

TRAPALHADA...
 
Prossegue a grande trapalhada do Governo Santana Lopes .
Ainda a procissão vai no adro.
De rebolar a rir , se isto não custasse dinheiro aos nossos bolsos de contribuintes , é esta  notícia dada pelo PUBLICO :
 
O novo ministro das Cidades, José Luís Arnaut, ocupou o Ministério das Cidades e do Ambiente, na Rua do Século, impedindo que o titular da outra pasta, Luís Nobre Guedes, pudesse instalar-se no gabinete ministerial.
Assim que tomou posse, no sábado, o social-democrata rumou ao Bairro Alto, entrou no gabinete até então de Arlindo Cunha, e começou a colocar tudo o que dizia respeito ao Ambiente porta fora, isto é, para os corredores.
Na segunda-feira, Nobre Guedes arriba à Rua do Século e descobre que tem de se amanhar com um dos gabinetes antes ocupados pelos secretários de Estado.
Até ontem, estava sentado à secretária que já foi de José Eduardo Martins.
Segundo os funcionários desta instituição, a confusão é geral.
Arnaut terá argumentado com Nobre Guedes que, como o Ministério se chamava, nos últimos dois anos, das Cidades, do Ordenamento do Território e do Ambiente, a prioridade é dele.
E também lembrou ao ministro do CDS que ele – Arnaut – era mais antigo no Governo.
O pior é que, neste momento, ninguém sabe onde está nada já que toda a documentação que estava na posse de Arlindo Cunha – e que, portanto, se referem a processos pendentes – foram despejados do gabinete sem lei nem ordem.
 
Esta guerra dos gabinetes faz-me lembrar uma outra , havida aqui na Câmara Municipal deste nossa terra , quando , no início de 2002 , o Vice-Presidente fez questão e grande finca pé em ficar em gabinete com boa vista e luz , equipado com luxuoso mobiliário , incluindo confortáveis sofás para acolher os numerosíssimos visitantes que ali acorriam , nos poucos dias da semana em que por ali se encontrava , entre duas ou tres deslocações a Lisboa ou  aí pela região .
Em carro do Município, claro .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?