<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 12, 2004

O ESPUMOSO ESTILO

Aí está o novo estilo .
Santana Lopes ainda não tomou posse , nem sequer ainda foi indigitado Primeiro-Ministro .
Mas ei-lo já em entrevistas , em plena promoção e gestão da sua imagem mediática .
E já começaram também as demonstrações do seu conhecido estilo espumoso de fazer política , de quem sabe bem as técnicas de bater claras em castelo .
Anunciou pela televisão algumas das suas primeiras medidas .
Espectaculares, como era de esperar .
O Ministério da Agricultura vai para Santarém , o Ministério da Economia vai para o Porto , o Ministério do Turismo vai para Faro .
Este último devia vir sim era para a Figueira da Foz , a quem Santana Lopes tanto deve . Trata-se de uma enorme ingratidão aos numerosíssimos santanistas e santonetes que por aqui há , nesta Rainha das praias de Portugal .
Além disso, vai revolucionar a Administração Pública ( uff...finalmente!...) convertendo-a ao e-government ; e o Conselho de Ministros vai passar a reunir por video conferência .
Para começar , não está nada mal.

A acção política de Santana Lopes vai ser assim mesmo : muitas ideias inovadoras , muitos planos arrojados e ambiciosos , muitas medidas espectaculares anunciadas pelos media , muitas conferências de imprensa , muitos protocolos acompanhados por cocktails para jornalistas , muita publicidade pela televisão , muitos outdoors por esse país fora .
Não há nada a fazer . É genético .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?