<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 12, 2004

COMO SE DEVE ENFRENTAR SANTANA

Sensato, lúcido , com verdadeira visão estratégica , é a crónica de Augusto Santos Silva publicada no PUBLICO do passado sábado , com o título Como se deve enfrentar Santana .
Ainda a decisão do Presidente da República não era conhecida .

No último parágrafo , conclui :

Como se enfrenta melhor Santana ? Pois não lhe passando muito cartão . Antes falando com sentido de responsabilidade para as pessoas , de modo a que elas percebam o que estará em jogo nas escolhas que serão chamadas a fazer , se e quando o forem .

Antes, já havia escrito :

Não se poderá fulanizar demasiado o combate político e muito menos atacar ad hominem pela via da diabolização : (...) os Berlusconis agradecem a promoção que esse tipo de ataques lhes garante , e são mestres na auto vitimização (...)

(...)

os eleitorados castigam severamente as apreciações desproporcionadas do tipo regresso ao fascismo , e quem fala , por exemplo , em resistência ao avanço da extrema direita (...) coloca-se implicitamente , à partida , na posição de acossado e perdedor .
(...)

por mais festanças que agora prometa , Santana é a cara da crise . A sua posição é dilemática : se assumir o legado , pagará por ele ; se romper com o legado , pagará por mais uma demonstração das cambalhotas que são a sua imagem de marca

This page is powered by Blogger. Isn't yours?