<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 01, 2004

Voltando a blogar de novo ...

É hoje, pensei ao acordar . Tornei a pensar melhor , e decidi-me a voltar de novo a contribuir para o quinto poder .
Vai para mais de 3 meses que suspendi uma intervenção blogueira em que me fui entretendo .
Não foi propriamente por cansaço ou por desânimo .
Antes por me ter convencido de que estaria porventura a escrever para o vazio de uma audiência . Faltou-me o estimulo de uma interactividade comprovada , de saber que era lido .
Afinal , parece que era , pelo menos um pouco , a julgar por uma ou outra mensagem que depois me foi chegando.
Ora os tempos vão no sentido de ser cada vez mais exigível que os cidadãos opinem e intervenham activamente .
Napoleão dizia ter mais medo de 3 jornais do que de 100 baionetas.
Nos tempos de hoje , quem sabe , talvez os imperadores dos poderes centrais , e os mini imperadores dos poderes locais , pensem e digam ter mais medo de 300 blogs do que de 10 misseis terra-terra .
Quero manter essa esperança , passe embora a presunção de bloguista convencido...
Não podendo intermediar uma intervenção cívica através do quarto poder , tantas vezes reverente ou enfeudado ao segundo, poderei através do quinto.
Pelo menos desabafo e fico com a ilusão de que intervenho .
Já não é mau para o ego ...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?