<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 01, 2004

Rasquice epidémica

Estou de acordo com o Amicus Ficaria , quanto ao seu último post .
O estilo do debate político está a ficar bastante rasca.
Os indícios vão proliferando .
Desde o epíteto de maricas localmente atirado aos acenadores do cartão amarelo , passando pela injúria de chamar covarde ao Primeiro Ministro, até ao jóvem betinho ou à tia de Cascais que não tiveram melhores argumentos senão referirem-se aos óculos , à careca e a um pormenor físico de um candidato ao Parlamento Europeu .
Se os líderes políticos não tomarem as indispensáveis acções correctivas , e sobretudo se não derem o exemplo , não tarda nada , estamos como no clima político do final da Monarquia e da 1ª República , em que valia tudo .
Vai para mais de 10 anos , Vicente Jorge Silva escreveu um polémico editorial , em que se referia à “ geração rasca” que então passava pelas universidades .
Dias antes, numa manifestação de estudantes universitários , um deles exibira o rabo perante a Ministra da Educação , então Manuela Ferreira Leite .
Passe a acusação exagerada e politicamente incorrecta de VJS , e a sua caricatura a traço demasiado grosseiro , será que parte daquela geração rasca , entretanto politicamente iniciada, educada , enquadrada e encarreirada pelas Jotas partidárias , começa agora a chegar ao poder ?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?