<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 16, 2004

JOSE LAMEGO E A LIDERANÇA DO PS


Jose Lamego anunciou a sua candidatura à liderança do PS.
É uma boa notícia para o PS e para o País . Pelo menos numa perspectiva a médio-longo prazo . A paciência e a persistência são boas em política.
Pelo seu passado , e pela sua postura política no presente , José Lamego como líder do PS , terá excelentes condições para tornar credível a uma parte determinante do eleitorado , que o PS exercerá , quando no poder , uma acção política corajosa ,
serena , e orientada por princípios que , sem alterarem no essencial a sua ideologia identificadora , se compatibilizem com a modernidade social, cultural e económica .

José Lamego já demonstrou ter coragem política para denunciar que o rei vai nu , quando ele for de facto nu ; e para condenar e fazer frente , sem complexos de gauchismo snob , a algumas ideias actualmente dominantes na estrutura liderante do
PS , como são as protagonizadas , por exemplo , pelo estilo histérico – passionário de comportamento político de Ana Gomes .

José Lamego já demonstrou , no passado , e de que maneira , ter também coragem física perante a PIDE , nos últimos tempos da ditadura .
Voltou a mostrar coragem física ao aceitar , recentemente , uma missão de alto risco no Iraque .
Normalmente , quem tem coragem física tem também coragem política .
Ter esta e , por via desta , ter carisma político , são importantes requisitos para um verdadeiro líder .


This page is powered by Blogger. Isn't yours?