<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 07, 2004

Tempos difíceis

Esperam-se tempos difíceis para quantos diariamente têm de atravessar a ponte da Figueira da Foz.
Ao que me dizem e consegui apurar , os trabalhos vão envolver a remoção completa do pavimento de parte da ponte, na quase totalidade da sua extensão .
Vai dar obra para cerca de dois anos .
Desde logo , é muito de estranhar que numa ponte com apenas 22 anos de vida seja necessária uma intervenção tão profunda.
Como componente da opinião pública , que sou , e como contribuinte , que obviamente também sou , gostaria muito de saber porquê , e se eventualmente há responsabilidades pessoais ou institucionais a apurar .
Foi erro de projecto ? Foram falhas do empreiteiro ? Foi escassa ou incompetente fiscalização ? .
Todavia , e pelo menos para já , não ouvi nem li qualquer espécie de esclarecimento , na imprensa local ou regional , nem por parte das autoridades locais .
Era muito importante que sobre tudo isto fosse feito um completo esclarecimento , por quem de direito.

Interrogo-me sobre se os trabalhos eram assim mesmo tão urgentes , ou se não poderiam ter esperado mais uns 3 anos , talvez o tempo até a auto-estrada A8 chegar , finalmente , de Leiria à Figueira da Foz.
Esse troço de AE aliviaria a ponte de muito trânsito de âmbito nacional e regional , e serviria igualmente de alternativa , embora má , ao trafego local .

Veremos como vai ser nos próximos meses de Verão .
Antes me engane , mas creio que vai ser um pandemónio .
Para quem trabalha e tem de atravessar a ponte diariamente , duas ou mais vezes ; bem como para o transporte de mercadorias de norte para sul e vice versa , com prejuízo para as actividades das empresas locais , designadamente as instaladas nas zonas industriais do sul do Concelho da Figueira da Foz .
E irá porventura haver muitos turistas que vão ficar danados por terem feito a má escolha de vir passear por esta parte do litoral , jurando nunca mais passar pela Figueira da Foz .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?