<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 02, 2004

Política ambiental ?...-dica 1

Quando estava na oposição , o PSD tinha muita garganta em política ambiental.
Talvez o único domínio da governação socialista com indesmentível mérito .
Através de uma campanha feita de demagogia , ignorância e utilização de obscurantismo científico , e de braço dado com o mais reaccionário fundamentalismo ambientalista , criou quantos obstáculos soube e pode , para a aplicação do processo de co-incineração de resíduos perigosos .
A qual , não sendo porventura a solução óptima , era aquela que permitia , a médio prazo , o início da eliminação de tantas e tantas toneladas de resíduos perigosos que , dois anos volvidos , continuam a contaminar os solos nacionais, de forma difusa.
Há muitos planos , estudos, avaliações , protocolos , anúncios , conferências de imprensa , mas obra concreta , nada .

Um tipo de postura semelhante adoptaram e adoptam as autoridades autárquicas locais da Figueira da Foz relativamente a um simples aterro de resíduos banais que se pretende instalar , aproveitando uma pedreira desactivada , em Maiorca .
Numa pedreira , pasme-se , cujo fundo , constituido por pedra , será impermeabilizado .
Haverá solo com menos hipóteses de permitir a penetração de uma qualquer hipotética fuga dos lexiviados dos resíduos , do que o fundo de uma pedreira ?

E isso só porque o aterro foi licenciado pelo antigo Ministro José Sócrates? E só porque as chamadas populações se levantam contra , manobradas pelo mesmo tipo de demagogia obscurantista usada quando foi da co-incineração prevista para a cimenteira de Souselas ?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?