<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 13, 2004

Pecadilhos fiscais

Se a notícia do Publico de hoje é verdadeira , tenho pena que o Ministro David Justino haja sido apanhado em ilícitos fiscais . Parece ser maldição da Câmara de Oeiras .
Quanto a mim , David Justino estava e está a ser um bom ministro , demonstrando eficácia , competência e serena determinação .
Pecadilhos fiscais , grandes ou pequenos , que atire a primeira pedra quem os não tem ou teve.
Só que , enquanto politico-que-chega-a-ministro , deveria saber que a sua vida pública ( e a relação com o fisco faz parte da vida pública de qualquer cidadão ) está , numa democracia e numa sociedade aberta , sujeita a rigoroso escrutínio dos media .
Como é bom que aconteça , pese embora a crueldade de que por vezes se reveste .
Numa primeira leitura da noticia do Publico, os pecadilhos fiscais do Ministro parecem ser de reduzida gravidade , sobretudo se os compararmos com os cometidos pelo seu antigo colega de Governo e da Câmara de Oeiras , Isaltino Morais .
A propósito...em que pára este caso?....

Já a meu ver me parece mais grave , no plano da ética política , o facto de ter ido fazer um biscatezito na Câmara Municipal de Oeiras , apenas durante dois meses e meio , do princípio de Julho a meados de Setembro de 2001 , como vereador a tempo inteiro .
Foi somente para juntar mais uns tostões ? Ou para atingir os 6 anos necessários para poder pedir a reforma antecipada?
Pode ser que tenha havido boas e muito ponderosas razões.
Mas cheira muito a chico-espertice .
Que coisas tão importantes poderá ter feito durante tão curto tempo , em pleno pico do Verão ?
E coitado, nem teve férias, nesse ano...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?