<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 08, 2004

Album de fotos

Não me parece de muito grande gravidade incluir num álbum ,para identificação de possíveis criminosos , fotografias de personalidades da maior respeitabilidade e acima de toda a suspeita .
No processo Casa Pia , os investigadores terão incluído no álbum presente aos menores acusadores , fotografias do Cardeal Patriarca ou de Mario soares .
Poderiam também ter incluído nesse mostruário fotografias de Marcelo Caetano , Winston Churchill , George Bush ou do Rei Juan Carlos de Espanha .
Se uma qualquer vítima ou testemunha apontasse uma daquelas ou destas personalidades , o seu depoimento , eventualmente associado com acusações a outras pessoas , ficaria automática e completamente desqualificado e descredibilizado .
Grave , muito grave , isso sim , é que uma revista tenha colocado na sua capa , de forma sensacionalista , fotografias de personalidades nacionais vivas , juntas a títulos jornalísticos associados ao processo Casa Pia , e com base em informações obtidas através de um crime de violação do segredo de justiça, praticado por quem as transmitiu à revista .
Trata-se de uma soez e disfarçada forma de difamar , lançando a confusão e uma cortina de fumo na opinião pública .
É isto que é intolerável num Estado de direito .
É este tipo de comportamentos de terrorismo mediático que o Estado de direito deve reprimir , sem quaisquer complexos . Com as armas e segundo as leis de um autêntico Estado de direito .
Por muito que fiquem enxofrados os jornalistas , mais a sua corporação , mais o seu sindicato . Por muito que gritem que aqui d’el Rei que vem aí a censura.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?