<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 31, 2003

Annus horribilus

Para empregar uma expressão utilizada aqui há uns anos pela rainha Isabel II de Inglaterra , 2003 , agora a terminar , foi verdadeiramente um annus horribilus não só para Portugal , mas também para o Governo português.

Salvaguardadas as devidas proporções , quase se poderá dizer o mesmo para a Câmara Municipal da Figueira da Foz .
Perdeu o seu habilidoso e diligentíssimo Vice-Presidente . Houve conflitos no seio do executivo camarário . Vieram a público acusações graves e casos muito mal esclarecidos . Demitiu-se um Vereador, com grande danos políticos e estrondo na opinião pública . As receitas municipais terão levado um rombo considerável . Em termos práticos , pouco mais se fez que gestão corrente , festas festejos e celebrações , assinar muitos protocolos , e anunciar muitos projectos , planos e piedosas intenções .
Enfim, para compensar, houve a cimeira ibérica . Foi coisa boa . A Figueira , o Presidente da Câmara e o seu Chefe de Gabinete apareceram várias vezes na televisão e nas fotografias dos jornais .

Não valerá a pena listar aqui todos os factos e momentos infelizes que , sobretudo a nível nacional , poderão justificar tal classificação . São muitos e variados os comentadores e os orgãos da comunicação social que , nesta altura do ano , se dedicam a tal retrospectiva , avivando a nossa memória .

Para todos , portugueses, Governo português , figueirenses e Câmara Municipal da Figueira da Foz , votos de um melhor ano em 2004 .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?